Notícias

Olinda reforça a proibição da venda de bebidas em garrafas de vidro, no Sítio Histórico, durante prévias e todo o ciclo carnavalesco

Medida tem como propósito oferecer mais segurança e prevenir acidentes entre os frequentadores da cidade

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 11/01/23 às 15:43

A Prefeitura de Olinda está intensificando a orientação, aos comerciantes e toda a população, sobre a proibição de bebidas em garrafas de vidro. A medida é válida para o perímetro do Sítio Histórico, durante as prévias, ensaios de agremiações e todo o Carnaval 2023. O propósito é de oferecer mais segurança e prevenir acidentes entre os frequentadores da cidade.

O trabalho inclui o diálogo com ambulantes, assim como responsáveis por bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos do segmento hoteleiro. Em ações de maior porte, incluindo os fins de semana, equipes da Secretaria Executiva de Controle Urbano ofertam a troca dos vasilhames por recipientes de plástico, sem causar qualquer transtorno ou prejuízo para o consumidor.

Os fiscais ficam posicionados em pontos estratégicos de acesso para promover a substituição. O material ainda favorece os eixos de preservação ao meio ambiente, sendo direcionados para organizações de reciclagem e reaproveitamento. “A nossa expectativa é garantir que a população utilize, curta e brinque no Sítio Histórico da melhor forma possível, com segurança e livre de acidentes”, destaca a secretária da pasta, Marluce Ferreira

O Município de Olinda atende a legislação, por meio das leis 5306, de 2001; e 5927, de 2015; além de decretos promovidos na atual gestão. Os documentos dispõem sobre a organização e regramento dos festejos carnavalescos na Marim dos Caetés, assegurando a ordem e a garantia da integridade dos cidadãos, imóveis e do patrimônio histórico.

⇒ Leia mais:

• Controle Urbano de Olinda entrega termo sobre comercialização de garrafas de vidro aos comerciantes

Pular para o conteúdo