Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Serão disponibilizadas 90 vagas de estágio para estudantes de psicologia, serviço social e pedagogia   

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda assinou, nesta quinta-feira (3), um termo de cooperação com o Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU, para estabelecer um programa que viabiliza 90 vagas de estágios curriculares para os estudantes dos cursos de serviço social, psicologia e pedagogia. A ideia é que os futuros profissionais possam desenvolver, na prática, habilidades no atendimento aos usuários nos serviços dos centros de Referência de Assistência Social e de Especializado de Assistência Social (Cras e Creas).

A oportunidade é um fator fundamental para que os universitários consigam aprimorar o conhecimento técnico-científico, na abordagem aos usuários dos conselhos e dos assistidos pela políticas públicas da Secretaria Executiva de Políticas Sobre Drogas do município.

“A assinatura desse convênio é de suma importância para a gestão pública, no sentido da gente poder trazer estagiários que vêm de uma forma muito qualificada e em uma condição de espaço acadêmico. Assim, a gente vai poder juntá-los aos nossos profissionais da gestão, humanizando ainda mais o atendimento prestado a população da nossa cidade”, pontuou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Andréa Galdino

Ainda em março, a Prefeitura de Olinda e a Uninassau firmaram outra  parceria para execução de ações voltadas ao enfrentamento à violência contra a mulher, promoção da saúde e formação acadêmica dos estudantes de pedagogia, psicologia e direito. A assinatura do termo aconteceu na unidade da Universidade, localizada no Shopping Patteo e contou com a presença da prefeita da cidade, Mirella Almeida e da secretária Especial da Mulher, Ana Selma.

Notícia rápida

Categorias