Notícias

Olinda retoma as aulas presenciais nas Academias do Bairro

Também apresenta o seu Planejamento de Esportes para 2021/2022 e anuncia um novo espaço de lazer para a comunidade

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 30/06/21 às 12:15

Por: Pattricia Viviane

As aulas presenciais de ginástica em 17 polos do Programa Academia do Bairro foram retomadas, nesta segunda-feira (28), pela Prefeitura de Olinda, através da Secretaria Executiva de Esportes. Inicialmente, as aulas acontecem em três dias da semana, em horários alternados, de manhã e à tarde.  As práticas obedecem a todos os protocolos de combate ao Covid-19.

A Secretaria de Executiva de Esportes de Olinda também retornou o Projeto de Atividades Orientadas e deu início aos exercícios funcionais, que acontecem na Vila Olímpica e no Espaço de Lazer do Caenga. Equipamentos de ATIs (Academias da Terceira Idade) como simuladores de caminhadas, bicicletas e máquinas de alongamentos estão à disposição da comunidade.

Outra novidade de lazer será a entrega de mais um espaço à comunidade. Desta vez o bairro beneficiado será Vazadouro e toda a região próxima. Previsto para ser inaugurado no final de julho, o espaço terá duas quadras poliesportivas, um campo menor e pista para caminhar. Nesta quinta-feira (01.07), às 16h, no Colégio Pleno, em Casa Caiada, o Prefeito, Professor Lupércio, participa de uma reunião em que será apresentado pela Secretária Executiva de Esportes todo o cronograma das atividades da pasta para 2021/22.

AGENDA| Todos podem participar das atividades, obedecendo aos protocolos de higienização, uso de máscara e ter mais de 18 anos. As aulas de funcional acontecem, na Vila Olímpica, sempre nas segundas e quartas-feiras, das 6h às 8h e das 16 às 18h. Já no Espaço de Lazer do Caenga, nas terças e quintas-feiras, nos mesmos horários. Cada aula dura aproximadamente 45 minutos.  Ainda na Vila Olímpica, as aulas de artes marciais estão sendo bem procuradas, sempre nas terças e quintas-feiras, das 6h às 7h. “A pandemia reforçou a necessidade da prática de esportes e tem pessoas que nunca realizaram atividade física e, agora, estão descobrindo o prazer de exercitar ao ar livre”, revelou o secretário executivo de Esportes, Sérgio Santos.  Todas as turmas são acompanhadas pelos coordenadores e professores de educação física.

 

Pular para o conteúdo