Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 02/03/21 às 14:19Olinda vacinou mais de 12 mil pessoas contra Covid-19
Atualmente o município imuniza trabalhadores da saúde, idosos com idade de 80 anos acima e dos Institutos de Longa Permanência
A Secretaria de Saúde de Olinda vacinou até segunda-feira (01.03) 12.680 pessoas contra Covid-19. A imunização é destinada aos grupos prioritários como trabalhadores da saúde, idosos com idades de 80 anos acima e dos Institutos de Longa Permanência (ILPI). O Programa Nacional de Imunização do município já recebeu um total de 20 mil doses do estado, sendo 7.680 da marca AstraZeneca e 12.323 da Sinovac. A última remessa recebida foi 1.300 do tipo Sinovac e 3.790 da AstraZeneca, totalizando 5.090 doses. Nessa segunda-feira, o município iniciou a vacinação destinada aos idosos com idades entre 80 a 84 anos e, deu continuidade aos de 85 acima, bem como aos trabalhadores da saúde e acamados em Olinda.
Para agendar a imunização, o olindense dos grupos prioritários deve realizar agendamento pelo site da Prefeitura de Olinda (www.olinda.pe.gov.br). O sistema oferece informações específicas para realizar o cadastro, sobretudo aos idosos sem condições de mobilidade (acamados), através do WhatsApp (99442-3181 e 99220-2811).
Já os trabalhadores pertencentes às clínicas que funcionam em Olinda (laboratórios e odontologia e similares), a Secretaria de Saúde disponibilizou o e-mail coordenacaopniolinda@gmail.com para agendamento. No sistema da ferramenta é necessário preencher informações e anexar documentos comprobatórios de funcionalidade do serviço no município como CNPJ e relação da equipe que compõe o recursos humanos da empresa.
Para facilitar a imunização e evitar aglomerações e promover distanciamento social, Olinda disponibilizou dois pontos de vacinação. Um é na área externa (estacionamento) e interna (L2) do Shopping Patteo, em Bairro Novo. O outro é no Espaço Caenga, na Estrada de Águas Compridas.
Destaca-se que o início da imunização de novos grupos prioritários só dependerá do recebimento de novas doses, seguindo o Plano Nacional de Vacinação.