Publicado por: Secom, em: 12/05/20 às 16:06Operação de fiscalização contra coronavírus é intensificada
Medida faz parte de estratégia integrada com várias secretarias e Polícia Militar
A Guarda Municipal de Olinda coordenou, nesta terça-feira (12.05), a primeira Operação Coronavírus Comércio após regras mais duras terem sido anunciadas pelo Governo do Estado. Como nas outras investidas anteriormente realizadas, a missão esteve centrada na fiscalização dos estabelecimentos enquadrados como “atividade essencial” e também dos que possam estar funcionando de forma irregular.
Pela manhã os efetivos estiveram nos bairros de Caixa D’água e Águas Compridas. Casa Caiada e Bairro Novo serão atendidos no turno da tarde. A força integrada conta sempre com efetivos de diferentes instituições. Além da Guarda Municipal, fazem parte: Secretaria de Transportes e Trânsito; Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano; e Polícia Militar de Pernambuco (1º BPM).
O secretário de Segurança Urbana de Olinda, Pereira Neto, explicou a necessidade de fiscalizar também os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar. “Eles precisam adotar medidas de higiene e de distanciamento social, além de outros procedimentos”, explicou. Nesta categoria estão inclusos comércios como supermercados e padarias.
O gestor pontuou ainda que a população precisa ser aliada e fazer a sua parte neste momento crítico de combate ao novo coronavírus. Realizando as medidas que as autoridades pedem desde o início da pandemia: higienização das mãos, evitar aglomeração, uso de máscara e, se possível, não sair de casa.