Notícias

Paralisação de caminhoneiros mexe com programação da Prefeitura de Olinda

Publicado por: Secom, em: 24/05/18 às 20:03

Em virtude dos reflexos provocados pela paralisação dos caminhoneiros, a Secretaria de Educação de Olinda informa que nesta sexta-feira (25) as aulas na rede municipal estarão suspensas. A gestão ressalta que já começa a discutir formas de reposição para não comprometer o calendário letivo.

A Secretaria de Saúde, por sua vez, avisa que os postos médicos continuam funcionando normalmente.  A frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), inclusive, foi abastecida previamente e o atendimento continua sem qualquer restrição.

A Secretaria de Transportes e Trânsito informa que os agentes de trânsito estão de plantão na sede do órgão e só devem colocar as viaturas na rua em casos de emergência, como acidentes. A suspensão se deu por causa do desabastecimento de combustível do posto de abastece os carros da secretaria.

A Secretaria de Serviços Públicos manterá o esquema de coleta de lixo nos bairros e regiões que fazem já parte da programação dos caminhões, sem causar prejuízo para a população. No entanto, o desabastecimento de combustível pode refletir em uma inevitável redução da frota.

O programa Olinda Mais Cidadania, que seria realizado neste sábado (26), em Sapucaia, foi adiado por questões de logística. O evento Na Praça com Elas, agendado para o domingo (27), em Rio Doce, também será remarcado.

Também foi adiada a inauguração da nova sede da Defesa Civil de Olinda, que estava prevista para esta sexta-feira (25.05). O órgão vai funcionar na Avenida da Integração, na Ilha de Santana. Uma nova data será marcada após a greve nacional dos caminhoneiros.

 

Pular para o conteúdo