Publicado por: Secom, em: 08/10/14 às 17:00Parceria entre a Prefeitura de Olinda e o CIEE/PE qualifica jovens da cidade
Jovens de 14 a 17 anos participaram dos cursos de Marketing Pessoal, Relacionamento Interpessoal nas Organizações e Estimulando o Espírito Empreendedor
“Sou muito grato por esses cursos que nós fizemos. Aprendi muito. Agradeço todos que estavam com a gente, aos professores. Que aconteçam mais cursos como esses para nós jovens para que possamos nos qualificar cada dia mais e que possam ser abertas mais portas para o mercado de trabalho para os jovens”, declarou Cleibson Nascimento, 16 anos, que faz parte do coletivo do Serviço de Convivência do Alto da Conquista e recebeu o certificado pelos cursos de qualificação profissional pelo Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco – CIEE/PE.
Na tarde de hoje (08), na Focca, aconteceu a entrega dos certificados para os 27 jovens, de 14 a 17 anos, que participaram dos cursos organizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda (SDSCDH), em parceria com o CIEE/PE. Os cursos oferecidos foram de Marketing Pessoal, Relacionamento Interpessoal nas Organizações e Estimulando o Espírito Empreendedor. Participaram jovens de Cidade Tabajara, Ouro Preto, Passarinho, Caixa D’água, Águas Compridas, Alto da Conquista e Jardim Atlântico.
“Esse momento é de suma importância, pois objetiva dar subsidio ao jovem para melhorar sua qualidade de vida no mercado de trabalho. Essa parceria estabelecida com o CIEE/PE nos possibilita dar mais possibilidades aos jovens que participam dos serviços sociais da Prefeitura de Olinda. Estamos buscando proporcionar ao adolescente de Olinda exercer sua cidadania e autonomia na sociedade”, falou o Coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SDSCDH, Leandro Tavares.
O evento contou com a presença da analista de Projetos Sociais do CIEE/PE, Fabiana Novelino, que falou da importância de qualificar os jovens para o mercado de trabalho. “Temos desenvolvido um trabalho bastante relevante de qualificar os adolescentes através de cursos e oficinas de qualificação, para que quando foram fazer entrevistas de trabalho estejam mais qualificados”, disse. ‘
Veja mais:
https://www.youtube.com/watch?v=1gvJrCHsnZQ