Notícias

População de Rio Doce ganha Unidade de Saúde totalmente requalificada

Espaço recebeu melhorias e intervenções que seguem a legislação do SUS

Publicado por: Redação Secom, em: 07/12/23 às 12:49

A população da V Etapa de Rio Doce teve muito a comemorar na manhã desta quinta-feira (07.12), quando o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, inaugurou a USF Rio Doce I e II totalmente requalificada. O espaço, que é a porta de entrada para a saúde pública, passou por reformas estruturais para cumprir rigorosamente a legislação sobre unidades de saúde. Ela funciona das 8h às 17h, com duas equipes de saúde da família e farmácia e tem abrangência numa área com cerca de 3.800 pessoas. Contando com os agentes de saúde, são 50 pessoas trabalhando.

O prefeito, Professor Lupércio, enumerou os equipamentos de saúde em funcionamento na cidade, lembrando que esse cuidado faz toda a diferença na qualidade de vida das pessoas. “Hoje temos a primeira Unidade de Pronto Atendimento de Olinda, toda custeada pela Prefeitura. As farmácias de nossas unidades estão todas abastecidas de medicamentos e temos médicos em todas. E estamos perto de entregar uma policlínica exclusiva para os homens. Não tenho dúvida de que todos aqui estão dando o melhor e a gente vê isso na alegria com que vocês atendem as pessoas”, pontuou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Inovação e Turismo, Mirella Almeida, enfatizou que a unidade vai muito além da saúde, entrando também no âmbito social, com acolhimento e escuta, fundamentais para a população. “Esse é o nosso papel como servidores públicos, que a gente consiga, todo dia, contagiar as pessoas com esse carisma que vocês têm porque a gente sabe que não é fácil o dia a dia de quem trabalha com saúde. Aqui tem muita gente trabalhadora e com amor no coração, que vai dar o melhor para a população de Olinda”.

A secretária de Saúde, Ana Callou elencou as melhorias na Unidade, com climatização, serviço de odontologia e curativo. A USF atende em domicílio, serviço exclusivo para pacientes que têm limitação de locomoção. “Aquele acamado, aquela acamada que não consegue vir até a Unidade de Saúde, a nossa equipe se desloca e faz esse atendimento lá na residência da população.”

Fotos: Alice Mafra/ Secom Olinda.

Pular para o conteúdo