Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 22/06/23 às 16:25Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, participa de encontro com ministro da Pesca, André de Paula, e a secretária da Fazenda, Mirella Almeida
Reunião tratou do fortalecimento de parcerias, envolvendo ações nas áreas econômicas e de direitos humanos
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, participou de um encontro, nesta quinta-feira (22), com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. A reunião tratou de avanços no segmento, que vêm beneficiando a população da cidade. A agenda contou, também, com a presença das secretárias da Fazenda e Planejamento, Mirella Almeida; e de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Andréa de Paula.
O diálogo, fortalecendo laços entre as esferas Federal e Municipal, ocorreu no bairro de Boa Viagem, na capital pernambucana. Entre os destaques, projetos de relevância em Olinda, já executados e em fase de fomentação, como o Mercado do Peixe, destinado ao fortalecimento da cultura de pesca, beneficiando consumidores e todos aqueles que concentram a atividade como geração de renda. Já no campo dos direitos humanos, a gestão lançou luz, ainda mais, para a escuta e acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade, com o recém lançado Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência de Olinda (NAVVO), pioneiro em todo o estado, instituído por lei.
“O nosso propósito é de formar, cada vez mais, novas parcerias, aproximando as relações em benefício direto do cidadão olindense”, afirmou o ministro André de Paula. A fala foi reforçada por Mirella Almeida. “São áreas que prestam o apoio necessário para homens e mulheres, em diferentes idades, no momento em que mais precisam. Além disso, propostas que fazem circular toda uma cadeia produtiva, beneficiando milhares de famílias”, destacou. Para Lupércio, os avanços, observados por toda a cidade, focam no propósito de melhorar o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. “Nosso papel é, acima de tudo, proporcionar condições dignas e igualitárias, nas mais diversas áreas”, finalizou.