Notícias

Prefeitura de Olinda abre sétimo ponto de vacinação contra a Covid-19

Serviço foi instalado também no CAIC de Peixinhos

Publicado por: Redação da Secom, em: 25/03/21 às 12:06

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, ativou nesta quinta-feira (25.03) mais uma unidade  de vacinação contra a Covid-19. O sétimo local de imunização passa a funcionar na Escola Municipal Professora Norma Coelho, no CAIC de Peixinhos, na Avenida Presidente Kennedy, s/n, no  bairro de Peixinhos. 

A intenção é oferecer mais comodidade ao público que faz parte do grupo prioritário. “Com a abertura desse local de vacinação no CAIC de Peixinhos os olindenses terão mais facilidade para acesso ao imunizante neste momento tão difícil de pandemia”, pontuou o prefeito. 

As pessoas têm como opções de vacinação: Shopping Patteo (Bairro Novo), das 9h às 17h, no drive-thur e no Piso L2; no Espaço Caenga (Águas Compridas); Vila Olímpica (Rio Doce); CAIC (Peixinhos); Escola Coronel José Domingos da Silva, (Ouro Preto); e na Escola Municipal Princesa Isabel (Jardim Brasil). Esses últimos funcionam  de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

O sétimo local de imunização passa a funcionar na Escola Municipal Professora Norma Coelho, no CAIC de Peixinhos, na Avenida Presidente Kennedy, s/n, no bairro de Peixinhos – Foto: Sandro Barros / PMO

Até essa quarta-feira (24.3), a Secretaria de Saúde de Olinda  registrou 27.734 doses aplicadas, das 46.868 recebidas do Governo do Estado. As vacinas utilizadas pelo Programa Nacional de Imunização de Olinda são a Coronovac e a Astrazeneca.

No grupo dos idosos com idades a partir de 69 anos, o vacinômetro aponta  que já foram aplicadas 15.319 doses, além de 584 nos residentes das Instituições de Longa Permanência para Idosos, inserindo a primeira e a segunda dose.

Em relação aos trabalhadores da saúde da rede pública (SUS) e privada  foram vacinados 11.599 pessoas, e foram aplicadas  116 doses na população quilombola da cidade. 

Para agendar a vacinação no município de Olinda é necessário acessar o site oficial da Prefeitura. Para ser vacinada, a pessoa precisa levar a um ponto de imunização um  documento  com foto e comprovante de residência.

Pular para o conteúdo