Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

As tradições da terra ganham um brilho especial, neste sábado (5), a partir das 19h, com a celebração dos 20 anos da Quadrilha Junina Coração Mirim, que teve a formação iniciada por estudantes da Escola Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro do Amaro Branco, em Olinda. A comemoração conta com o apoio da Prefeitura da cidade, que tem incentivado iniciativas culturais e educativas nas comunidades. A festa trará, ainda, o lançamento do figurino que será usada pela garotada neste ano, com a adoção da temática local.

Fundada em fevereiro de 2005, a Coração Mirim nasceu com o objetivo de envolver crianças e adolescentes em atividades que valorizem a cultura nordestina, ao mesmo tempo em que promovem a integração escolar, a disciplina e o trabalho em equipe. Hoje, duas décadas depois, a quadrilha é motivo de orgulho para a comunidade, sendo uma referência quando se fala em formação cultural de base.

O evento comemorativo acontece no Centro Cultural e Social Coração, localizado na Rua Frei Afonso Maria, 319, e contará com apresentação especial da quadrilha, além do grupo Coco Raízes do Sagrado e Afro Senzala Show. Nas atrações também estão brincadeiras e demais atividades, voltadas para a faixa dos 7 aos 16 anos. A entrada é gratuita.

Para Jero Ferreira, presidente da quadrilha e idealizador do projeto artístico, o apoio da prefeitura é fundamental para a continuidade do projeto: “A Quadrilha Coração Mirim é muito mais do que uma apresentação junina. É um espaço de formação cidadã, de fortalecimento da autoestima e de resgate cultural. Sem esse suporte, seria difícil manter uma iniciativa tão bonita por tanto tempo.” disse.

Notícia rápida

Categorias