Notícias

Prefeitura de Olinda inicia remoção de peixes mortos no Canal do Fragoso

Ao mesmo tempo já está sendo providenciada a retirada das baronesas

Publicado por: Redação Secom, em: 11/03/21 às 10:23

 

Foto: Sandro Barros/ Secom Olinda.

A Prefeitura de Olinda iniciou a retirada dos peixes mortos no Canal do Fragoso na manhã desta quinta-feira (11). Uma balsa foi colocada no local, com funcionários da empresa contratada para fazer o recolhimento. Eles retiram os animais em sacos. Em seguida eles serão descartados no aterro sanitário de Igarassu. A execução cabe à Secretaria de Gestão Urbana.

As balsas comportam até cinco pessoas e o prazo para finalizar esse serviço é esta sexta-feira (12.03). Ao mesmo tempo, a Prefeitura, em parceria com a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), também começou a tirar as baronesas, trazidas para o canal após as fortes chuvas da semana passada.

A Cehab disponibilizou todo maquinário para retirada dos vegetais da água e o município providencia a retirada. Eles serão levados para o aterro de Aguazinha. Esse trabalho vai perdurar até a última baronesa estiver fora da água.

A análise físico-química e microbiológica da água, para identificar o que causou a morte dos peixes está em curso pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

Pular para o conteúdo