Notícias

Prefeitura de Olinda lança Campanha do IPTU Cultural 2023

Atividade aconteceu na Escola Isaac Pereira da Silva, Jardim Atlântico

Publicado por: Alice Mafra, em: 21/11/22 às 15:41

A Prefeitura de Olinda inicia mais uma edição do IPTU Cultural 2023. A campanha é voltada para estudantes da rede municipal de ensino. A proposta é que os alunos concorram para criar o slogan e o desenho que irão estampar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano do Município (IPTU) 2023. A atividade aconteceu na Escola Isaac Pereira da Silva, Jardim Atlântico, na manhã desta segunda-feira (21).

A missão é reforçar o pertencimento a cidade tanto das crianças e adolescentes, quanto dos seus pais. “Além de alfabetizar, nossa missão é ajudar na formação dos nossos cidadãos olindeses”, afirma a secretária de Educação, Edilene Soares.

“Vamos formar, educar e cuidar”, enfatizou o gestor da cidade, Professor Lupércio sobre a iniciativa. Os grupos serão divididos em dois modos: do 1° ao 5° ano na modalidade desenho e do 6° ao 9° ano pelo melhor slogan. Os professores irão orientar as turminhas. “Engajar esses meninos e meninas é mostrar de forma lúdica que o pagamento do IPTU melhora todas as estruturas da cidade”, contou Mirella Almeida, secretária da Fazenda. O concurso é uma iniciativa conjunta das secretarias da Fazenda; Comunicação; e de Educação, Esportes e Juventude.

Os vencedores também receberão premiação. Cada criador do desenho e slogan vencedor ganhará uma bicicleta, enquanto os professores orientadores, irão ser premiados com um smartphone. Paloma Vitória, tem oito anos, é aluna do 1º ano do Fundamental e está muito ansiosa para participar do concurso. “Estou muito feliz e ‘doidinha’ para ganhar uma bicicleta nova”.

Pular para o conteúdo