Notícias

Prefeitura de Olinda recupera mais de 7 km de bancos da Orla

Trecho de praias recebe equipes de manutenção e limpeza diariamente

Publicado por: Redação Secom, em: 15/02/22 às 11:16

A Prefeitura de Olinda já recuperou 7,5 km de bancos da Orla da cidade, dentro de um trabalho de revitalização em toda a extensão de praias. Esse pacote de serviços também inclui ações de limpeza permanente, além de manutenção na iluminação. Os bancos foram pintados e os que necessitavam de uma recuperação estrutural receberam o serviço. As escadarias que dão acesso à praia também foram recuperadas e pintadas.

A coleta de lixo, por exemplo, é realizada em três momentos: duas vezes para a faixa de areia e uma para a coleta domiciliar. Diariamente, são recolhidas 8 toneladas de lixo apenas da orla, onde trabalham 50 profissionais de limpeza.

Além da varrição, capinação e recolhimento, a Gestão Municipal também faz um trabalho de conscientização com os comerciantes da faixa de areia para manterem o ambiente limpo e acondicionem corretamente o lixo para o recolhimento. Foram instalados 30 novos coletores de lixo.

Na faixa de areia, a Gestão Municipal iniciou o ordenamento, com primeiro foco nas embarcações. Num primeiro momento o trabalho é de conscientização dos proprietários, feito por agentes da Secretaria Executiva de Controle Urbano.

ILUMINAÇÃO

A iluminação na Orla ganhou um reforço de manutenção desde o início deste mês de fevereiro. A Prefeitura designou uma equipe exclusiva para os serviços de correção necessários no trecho de praias, que vai atender todas as demandas da população de segunda a sexta-feira, entre 17h e 1h30.

A equipe, que é composta por cinco pessoas, conta com o suporte de um caminhão munk. Os profissionais executam os consertos e trocas de lâmpadas quando necessário. Os moradores podem fazer os pedidos e denúncias através do 0800.730. 3737 e no WhatsApp 9113.1374 (este atende das 8h às 16h).

BANHEIROS
O primeiro passo para a construção de banheiros fixos no calçadão da Orla já foi dado. Serão três equipamentos: em Bairro Novo, perto da Praça do antigo Quartel do Exército, outro no final de Casa Caiada e um terceiro na Praia da Santa, em Rio Doce, perto do limite com Paulista. Os equipamentos terão 32 metros quadrados e contarão com quatro sanitários, sendo um masculino e outro feminino e mais dois para pessoas com mobilidade reduzida. O primeiro deles já tem o espaço cercado para início das obras, na Praia da Santa.

Ao todo, serão R$ 181 mil investidos pela gestão municipal, com prazo de conclusão de três meses. O projeto arquitetônico dos novos módulos do banheiro promete unir modernidade e sustentabilidade, a edificação possuirá iluminação zenital para proporcionar luz em seu interior durante todo o dia. A gestão dos banheiros caberá à própria Administração Municipal.

Pular para o conteúdo