Publicado por: Secom, em: 05/01/17 às 12:53Prefeitura de Olinda se prepara para o aumento no número de turistas com a “temporada de navios”
De cada cruzeiro desembarcam cerca de três mil turistas que devem circular no Sítio Histórico
A nova gestão da Prefeitura de Olinda está iniciando entendimentos no sentido de estreitar o relacionamento com quem faz o turismo da cidade. A Secretaria de Turismo o Desenvolvimento Econômico e Tecnologia promoveu, na manhã desta quinta-feira (05), uma reunião com representantes de empresas e associações que realizam o translado de visitantes e passeios guiados no Sítio Histórico e incrementam o trade turístico da Marim dos Caetés. Na ocasião foram discutidos aspectos que necessitam ajustes e medidas que possam ser implementadas em curto prazo para recepção de turistas advindos da temporada de navios.
Foram colocadas em pauta questões como melhorias na sinalização turística, a promoção de atividades artísticas e culturais e a situação do estacionamento dos ônibus e vans que circulam em média com três mil turistas. A visitação deve ocorrer a partir do próximo dia 19, quando atraca o primeiro cruzeiro no Porto do Recife.
Participaram da reunião o secretário municipal de Turismo Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, João Luiz, o presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav), Marcos Teixeira, a presidente do Sindicato dos Guias de Pernambuco (Singturpe), Elizabeth Leite, e Guilherme Luck, dirigente da empresa Luck Receptivo.
O secretário João Luiz ressaltou que a cidade boa para o turismo é também aquela que é boa para o morador. “A nossa ação emergencial é melhorar a estrutura para a recepção do grande número de turistas que recebemos dos cruzeiros e para isso precisamos envolver outras pastas, como Transporte e Trânsito, Serviços Públicos e Patrimônio e Cultura”, afirmou.
O presidente da ABAV, Marcos Teixeira, destacou que o diálogo com o poder público é essencial, para discutir potencialidades turísticas que Olinda. “A gestão municipal mostra já nos primeiros dias uma postura de ser acessível e de ouvir as demandas dos profissionais do setor do turismo”.