Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 03/03/23 às 16:57Principais corredores de Olinda recebem serviços de recapeamento
Confira onde serão os serviços
A Prefeitura de Olinda realiza o recapeamento de diversas vias da cidade, entre elas, a Avenida Fagundes Varela em toda a sua extensão, a Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, no trecho entre a Frederico Lundgreen até o limite do município do Paulista, entre outras. O serviço é uma ação para de pavimentação em perfeitas condições de trafegabilidade para todos os tipos de veículos.
Com o plano de recapeamento em execução, a Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou no mês de janeiro a Sinalização Horizontal (pinturas no pavimento), priorizando as vias que dão acesso ao município. No mês de março de 2023 está prevista a sinalização das vias no trecho recapeado das Avenidas Brasil, Nápoles e das Garças, no bairro de Rio Doce, Estradas de Águas Compridas e Presidente Kennedy, principal corredor do transporte coletivo no município.
Devido ao recapeamento da Ministro Marcos Freire – Beira Mar, que abrangeu a ciclovia, no trecho entre a Rua Farias Neves Sobrinho e a Rua João Joaquim Antunes, a Secretaria de Mobilidade Urbana está realizando a manutenção com novas pinturas e equipamentos segregadores na ciclovia, incluindo a implantação de 180 metros de ciclofaixa, garantindo uma transição segura aos ciclista que acessam ou saem da ciclovia.
O plano de manutenção da sinalização viária prioriza a sinalização horizontal (pintura no pavimento), neste período do ano que antecede a quadra chuvosa, pois em períodos de chuvas e inviável realizar a pinturas.
Durante o período de chuvas, a Secretaria realizará a manutenção da sinalização vertical (placas de trânsito) nos trechos dos corredores recapeados. Demais vias que serão contempladas com o plano de recapeamento terão a sinalização vertical e horizontal implantadas após passar o tempo de cura do asfalto, que dura em torno de 15 a 30 dias.
Outros principais corredores do sistema viário do município também serão atendidos no plano de manutenção viária, com ênfase na segurança do pedestre, será priorizada a manutenção das faixas de pedestres destes corredores. Esta manutenção terá seu prazo de execução até meados de dezembro de 2023.