Notícias

Projeto “Arrumando as Escolas” inicia em escola de Águas Compridas

Ação vai levar serviços de manutenção, toda semana, em uma escola de Olinda

Publicado por: Analu Pereira, em: 29/06/23 às 12:30

O Projeto “Arrumando as Escolas” iniciou, na manhã desta quinta-feira (29), na Escola Municipal 19 de Setembro, localizada na Estrada de Águas Compridas. A ação irá beneficiar a unidade de ensino que atende a 263 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, 1º e 2º anos, com diversos serviços de manutenção na estrutura nas salas de aula, banheiros, administração e área externa.

“É uma satisfação ver esse projeto acontecendo na nossa escola e mostrar que além da parte pedagógica, nossos alunos terão uma melhor estrutura física. Só vem a somar na evolução das crianças e trazer um ambiente de qualidade para nossos alunos e professores, ampliando o bem-estar e a sensação de segurança das crianças e funcionários”, garante Adailza Melo, gestora da escola que ocupa o 1º lugar na avaliação do SAEPE, no ano de 2022 em Olinda.

O mutirão, promovido pela equipe de manutenção da Secretaria de Educação, irá percorrer, semanalmente, as escolas atendendo às demandas de cada unidade. “Estamos iniciando na 19 de Setembro com vários serviços de pintura, capinação e renovação da parte elétrica. Vamos entregar as salas e área externa para os estudantes e professores com outra roupagem. As crianças vão ficar encantadas”, pontua Pablo Pereira, responsável pelo Projeto.

A força-tarefa é acompanhada de perto pelos gestores. “É importante destacar que todas as escolas da Rede municipal de ensino serão contempladas com as ações do Projeto Arrumando as Escolas. Deste modo, vamos realizar de forma sequenciada e dentro de um cronograma pré-estabelecido, serviços de manutenção diversos, de acordo com a necessidade de cada unidade escolar”, garante a secretária de Educação, Edilene Soares.

Na próxima quinta-feira (6/7), a segunda escola a receber o Projeto “Arrumando as Escolas” é a Antônio Correia, no Alto da Conquista.

Fotos: Analu Pereira / Secretaria de Comunicação de Olinda

Pular para o conteúdo