Ouvir a matéria clicar no player
A Prefeitura de Olinda terá uma representante no Conselho do Porto Digital. Trata-se de Mirella Almeida, secretária da Fazenda do município, nomeada na manhã desta quinta-feira (08), na sede do parque tecnológico, no Recife. Com a função, ela vai ajudar no fomento de economia, inovação e desenvolvimento para a Marim dos Caetés.
“É um grande privilégio representar a Prefeitura de Olinda fazendo parte do Conselho do Porto Digital. Vamos juntos discutir ainda mais políticas públicas que estimulem a economia criativa e o crescimento do nosso município”, disse Mirella Almeida, que foi indicada pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio, para representar o município na função .
O conselheiro faz parte da discussão sobre desenvolvimento do estado como um todo, no campo da economia criativa, parte tecnológica, entre outros. Cada conselheiro tem uma função específica: o do estado fala de relações públicas do estado, os municipais sobre as cidades, e assim sucessivamente.
“O Porto Digital tem vaga sobrando e não tem profissional qualificado. Então os municípios entram para melhorar a economia local relacionada à inovação”, acrescentou Mirella Almeida.
Porto Digital
O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil e é um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco. Localizado no Recife, sua atuação se dá nos eixos de software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC), com ênfase nos segmentos de games, cine-vídeo, animação, música, fotografia e design. Desde 2015, o Porto Digital também passou a atuar no setor de tecnologias urbanas como área estratégica.