Notícias

Resgate da dignidade é marca da Nova Avenida Presidente Kennedy

Entrega do primeiro trecho foi realizada nesta sexta-feira

Publicado por: Secom, em: 14/08/20 às 14:21

Resgate da dignidade para os moradores e do potencial econômico para os comerciantes. Assim pode ser descrita a inauguração, realizada pela Prefeitura de Olinda,  do primeiro trecho da Nova Avenida Presidente Kennedy. Da Avenida Pan Nordestina até o Centro da Moda, a via, uma das principais da cidade, passa a contar com iluminação em LED, novo sistema de drenagem, nova pavimentação, paisagismo e calçadas niveladas com acessibilidade. Além da parada de ônibus, que saiu do centro da avenida e passa a atender a população nas laterais. 

Um sonho antigo dos olindenses que se torna realidade. O anúncio da entrega foi realizado no próprio trecho inaugurado, pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio, que já iniciou a retirada de mais uma parada de ônibus. Quando a população é prioridade, toda a cidade é beneficiada. “É uma obra que tem começo, meio e fim, priorizando a nossa população e esse sonho que é de todos nós. Em até 60 dias estaremos inaugurando o segundo trecho. É um compromisso nosso seguir avançando com o trabalho”, afirmou o gestor.

A população passa a contar com mais mobilidade, segurança e saúde, pois deixa, por exemplo, de conviver em uma via que tinha histórico de alagamentos.

Esta primeira etapa, iniciada em fevereiro de 2020, está sendo entregue seguindo o cronograma anunciado, reforçando o compromisso da Prefeitura de investir na qualidade de vida e no resgate do potencial econômico de toda região. A população passa a contar com mais mobilidade, segurança e saúde, pois deixa, por exemplo, de conviver em uma via que tinha histórico de alagamentos. O primeiro trecho não apresenta mais retenção de água desde que o sistema de drenagem foi concluído.

O prazo total para conclusão da Nova Presidente Kennedy é de até 18 meses, com investimento de R$ 15,5 milhões.  Além da própria avenida, também está beneficiando cerca de 60 ruas no entorno. A média de circulação na via é de 39 linhas de ônibus, sete delas exclusivamente em Olinda e cinco mil carros. Ela tem 4,4km de extensão e atravessa vários bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito.

 

Pular para o conteúdo