Publicado por: Redação Secom, em: 18/05/21 às 9:47Rua Mário Juruna recebe grande intervenção da Defesa Civil de Olinda
Via, no Alto da Bondade, terá instalação de 62 metros de canaletas, além de lonas de proteção
Foto: Secom Olinda.
Os moradores da Rua Mário Juruna, no Alto da Bondade, terão um inverno mais tranquilo com a intervenção da Prefeitura de Olinda para facilitar o escoamento das águas e evitar transtornos na época de maior incidência de chuvas. Na manhã desta segunda-feira (18.05), a Secretaria Executiva de Defesa Civil de Olinda enviou 62 metros de canaletas de 40 centímetros de largura para o local.
A instalação desse material será feita até a próxima semana. E não para por aí. Esse equipamento é o primeiro passo para a construção de uma nova escadaria que garantirá uma mobilidade melhor e mais segunda para a população.
A quarta travessa da Mário Juruna também está recebendo lonas de para proteger os moradores de movimentações de barreira. Ainda no Alto da Bondade, a Rua Gibraltar também passa pelo mesmo serviço.
Outros nove bairros também recebem as equipes da Defesa Civil nesta terça-feira. Haverá instalação de lonas na Rua Campo Alegre, no Alto da Conquista. A Estrada de Águas Compridas, na altura do número 71 receberá um trabalho de corte. Já a Rua Toronto, no Alto do Sol Nascente passará por uma limpeza na barreira, assim como as Ruas Aquarela e Nelson Melo Paes Barreto (Águas Compridas).
Por fim, haverá vistorias nas seguintes vias: Rua Pirâmides (Alto do Sol Nascente), Avenida da Saudade (Guadalupe), Amanhecer e Estrada de Aguazinha (Aguazinha), Rua Vênus (Córrego do Abacaxi) além da Rua São João e Avenida 4 de Outubro, ambas na Tabajara. Em Peixinhos, o trabalho será de erradicação e roçagem – este também chega a Jardim Atlântico. O órgão pode ser acionado todos os dias pela população gratuitamente, pelo 0800.281.2112.
“O trabalho da Defesa Civil é feito de domingo a domingo, de 1 de janeiro a 31 de dezembro, faça chuva ou faça sol. O nosso compromisso é manter a população segura todos os dias, que elas possam sair e chegar a suas casas sem preocupações”, ressaltou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.