Publicado por: Secom, em: 30/08/19 às 12:00Sala do Empreendedor de Olinda ocupa 7.º lugar no ranking de PE
Município é o líder no atendimento prestado pelas prefeituras
Perto de completar dois anos de funcionamento, a Sala do Empreendedor de Olinda celebra bons resultados. Atendendo os olindenses que desejam regularizar a situação e se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI), desde setembro de 2017, a unidade organizacional, que conta com parceria do Sebrae, já está no 7º lugar no ranking de Pernambuco. Esse número corresponde às interações com prestação de atendimento simplificado para iniciantes e veteranos comparados com os 73 postos de atendimento do Sebrae.
Quando os números são comparados com outras Salas do Empreendedor, apenas ligadas às Prefeituras, Olinda é a primeira colocada do Estado. Foram 1.932 atendimentos e orientações às pessoas físicas e jurídicas só de janeiro a agosto de 2019.
No local, o público pode obter informações e serviços como formalização, pagamento mensal, parcelamento de dívidas, além de atendimento com especialistas em consultoria empresarial e contábil.
Nestes dez anos de existência do MEI, 16.790 Microempreendedores olindenses constituíram CNPJ, ou seja, buscaram a formalização. O objetivo para este segundo semestre é de acrescentar na programação de palestras, temas como Educação Financeira, Boas Práticas para Salões de Beleza e Similares, além de Consultoria Empresarial.
Cinco atividades econômicas ficaram destacadas como as mais procuradas no município nesses dois anos de funcionamento da Sala do Empreendedor. Segue a lista:
1- Cabeleireiro, manicure e pedicure;
2- Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios;
3- Lanchonetes, casas de chá, de suco e similares;
4- Fornecimento de alimentos preparados para consumo domiciliar;
5- Serviços ambulantes de alimentação;
Os números da Sala também foram sentidos na última “Semana do MEI”, realizada em maio deste ano, o qual realizou 465 atendimentos. Após esse sucesso, no mês de outubro a Prefeitura de Olinda vai promover outro mutirão, “Olinda Empreendedora”. O evento oferecerá cursos, oficinas, palestras e atendimento simplificado. A programação está marcada para ocorrer de 21 a 25 de outubro junto com Sebrae e outros parceiros.
ATENDIMENTO DA SALA DO EMPREENDEDOR
A Sala do Empreendedor de Olinda oferece gratuitamente, serviços, orientações e o Atendimento Simplificado ao MEI. O setor atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. A Sala fica localizada na Praça Doze de Março, na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Olinda (CDL), no Bairro Novo.
Para informações, os interessados podem ligar para 99103-5359 ou enviar email: saladoempreendedordeolinda@gmail.com ou ainda nas redes sociais @saladoempreendedordeolinda.