Notícias

Sala do Empreendedor de Olinda orienta pequenas empresas e MEI’s com dívidas no Simples Nacional; prazo de regularização vai até esta quinta-feira (31)

Serviço gratuito orienta os contribuintes da cidade que precisam organizar a situação dos seus negócios

Publicado por: Secom, em: 29/10/24 às 16:47

As micro e pequenas empresas, assim como os microempreendedores individuais (MEI), que não regularizaram as dívidas com o Simples Nacional, têm o prazo até esta quinta-feira (31) para quitar as pendências. O procedimento é necessário para evitar a exclusão do regime tributário. Em Olinda, a Sala do Empreendedor oferece um serviço gratuito para orientar os contribuintes que precisam organizar a situação dos seus negócios.

Localizado na Avenida Liberdade, bem ao lado da Praça do Carmo, na área central da cidade, o serviço conta com uma ampla gama de ações gratuitas para ajudar os empreendedores a ajustarem suas finanças e alavancarem suas atividades. Nesta reta final para ficar em dia, o devedor pode pagar à vista, abater parte da dívida com créditos tributários (recursos que a empresa tem direito a receber do Fisco) ou parcelar os débitos em até cinco anos com o pagamento de juros e multa.

O parcelamento pode ser feito Portal do Simples Nacional ou no Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC), no serviço Parcelamento/ Simples Nacional. O atendimento presencial, ofertado de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h. É imprescindível que o empresário compareça munido com RG e número do CNPJ da empresa, além dos dados para acesso ao sistema, seja certificado digital ou senha de acesso ao gov.br, selo ouro ou prata.

Na Sala do Empreendedor de Olinda, o público também pode obter informações e serviços como formalização, pagamento mensal, parcelamento de dívidas, cursos de capacitação, além de atendimento com especialistas em consultoria empresarial e contábil.

 

 

Pular para o conteúdo