Notícias

São João de Direitos da Pessoa Idosa recebe mais de 300 pessoas no Clube Atlântico, em Olinda

Evento aconteceu nesta terça-feira (27)

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 27/06/23 às 16:33

Forró, alegria, comidas típicas e garantia de privilégios marcaram o São João de Direitos da Pessoa Idosa, realizado nesta terça-feira (27), no Clube Atlântico de Olinda, no Carmo. Aproximadamente 350 pessoas estiveram no evento, formadas por grupos de idosos do município e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

O encontro, realizado pela Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos e pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Olinda (Comdio), contou com a presença do prefeito Professor Lupércio; da secretária da Fazenda e Planejamento, Mirella Almeida; da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Andrea de Paula; além de Verônica Brayner, titular da executiva.

“É a terceira vez que venho no Clube Atlântico de Olinda e em todas adorei. Está cada vez mais bonito. E esse evento está muito bom”, disse Carmélia Cordeiro, de 72 anos, de Rio Doce. “Achei ótimo. Só de a Prefeitura estar proporcionando essa oportunidade de sair de casa, para uma coisa tão boa… Só agradecer”, acrescentou Ana Mariz Souza, de 67 anos, que se apresentou na festa junto ao Grupo Clube da Mãe Nossa Senhora do Guadalupe.

Neste ano de 2023, o Estatuto da Pessoa Idosa completa 20 anos de aprovação pelo Congresso Nacional e 20 anos de efetivação de políticas públicas para a implementação na sociedade brasileira. Sobre o tema que inspirou a realização do São João da Pessoa Idosa, Mirella Almeida fez questão de exaltar os idosos presentes ao Clube Atlântico.

“Estou super animada. Em contato com os idosos, recebi muito amor, acolhimento, e isso é muito importante. Na Prefeitura de Olinda, temos lutado pelos direitos da pessoa idosa e queremos cada vez mais direitos. Nós, como poder público, temos que lutar por isso”, comentou Mirella, que teve o discurso reforçado por Andrea de Paula.

“Feliz e realizada por viver esse momento com vocês. Os idosos fazem acontecer, bem contagiante, é incrível. Estamos felizes em trazer alegrias para vocês”, exaltou Andrea. “Festa que contagia mesmo, a todos nós. Que Deus dê muita saúde e paz para todos nós”, concluiu o Professor Lupércio.

Pular para o conteúdo