Notícias

Segurança Urbana de Olinda monta operação para cumprir novo Decreto Estadual

A medida proíbe atividades não essenciais no horário das 22h às 5h

Publicado por: Alexandre Cavalcanti, em: 26/02/21 às 16:34

Atenta ao cumprimento das medidas restritivas para conter o avanço dos casos da Covid-19 e ao cumprimento do novo Decreto Estadual, anunciado nesta sexta-feira (26.02), a Secretaria de Segurança Urbana de Olinda realiza, neste fim de semana, uma ação de fiscalização na cidade. A medida segue com todas as orientações aos comerciantes e clientes, quanto ao distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização dos estabelecimentos, disponibilizando álcool em gel a 70%. 

No sábado e domingo, das 9h às 17h, o efetivo da Guarda Municipal vai coordenar os trabalhos de orientação nas praias, principalmente as mais frequentadas, como a dos Milagres, Bairro Novo e Casa Caiada. Ainda no domingo, a partir das 16h, os agentes de segurança seguem com os mesmos trabalhos, dando apoio a Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur), no Alto da Sé, Sítio Histórico de Olinda.

No decreto, o Governo de Pernambuco proíbe, em todos os municípios do Estado, atividades não essenciais no horário das 22h às 5h, que passa a vigorar já a partir deste sábado (27), indo até o dia 10 de março. “Durante a noite e madrugada deste fim de semana, nossa Guarda dará todo apoio necessário à Polícia Militar de Pernambuco, na operação que vai fiscalizar bares e restaurantes, a fim de evitar aglomerações e o funcionamento de serviços não essenciais à população”, destacou o secretário de Segurança Urbana, coronel Pereira Neto.

A Prefeitura de Olinda vem mantendo essa operação desde a decretação da atual pandemia, em março do ano passado, com trabalho conjunto entre as secretarias municipais de Segurança Urbana, Executiva de Controle Urbano, Transportes e Trânsito e Saúde.

Pular para o conteúdo