Publicado por: Secom, em: 08/04/20 às 16:02Serviços digitais atendem a população de Olinda durante o período de isolamento
No leque de operações estão atendimentos da área fiscal e fazendária, orientações contábeis, plataformas de educação e ainda o apoio ao pequeno comerciante
Em Olinda, a tecnologia é aliada da população durante este período de enfrentamento ao coronavírus. Diante da recomendação de isolamento social, para evitar a disseminação da doença, a Prefeitura da cidade montou diversas frentes de trabalho com o objetivo de manter os serviços oferecidos aos cidadãos. No leque de operações estão atendimentos da área fiscal e fazendária, orientações contábeis, plataformas de educação e ainda o apoio ao pequeno comerciante.
>Empreendedorismo
A plataforma digital Delivery Olinda (delivery.olinda.pe.gov.br) tem o objetivo de auxiliar os empreendedores informais e formais do município, beneficiando diretamente as micro, pequenas e médias empresas, que atuam com produtos e utilizam o serviço de entrega, tipo Delivery, em suas rotinas de venda. A iniciativa é da Sala do Empreendedor de Olinda. O site permite o cadastro gratuito dos catálogos de produtos; canais de comunicação; redes sociais; bairros de atendimento e logotipo do empreendimento. Orientações também podem ser obtidas pelo Whatsapp (81) 991.035.359 e (81) 996.159.255
>Educação
A Rede Municipal de Ensino de Olinda disponibilizou uma plataforma digital com atividades interativas, jogos, cursos online, livros, dentre outras ferramentas. O conteúdo é destinado a todos os níveis do ensino e seus respectivos professores. O objetivo é de que, em tempos de quarentena, eles continuem em contato com o conhecimento escolarizado. O acesso pode ser feito através do celular, tablet ou computador. Basta acessar o link: https://educacao.olinda.pe.gov.br
>Fazenda
Os serviços ofertados pela Secretaria da Fazenda e Administração foram reforçados para atender os cidadãos através da internet. O Portal do Contribuinte, no endereço: sefad.olinda.pe.gov.br, dispõe ainda de manuais e orientações para sanar dúvidas. Entres os principais pontos está o acompanhamento de processos; a emissão de certidões (imobiliária e regularidade fiscal); parcelamento de débitos (CIM, Autos e IPTU); a emissão de boleto para pagamento de IPTU (parcelamento ou exercício atual), entre outros.