Publicado por: Secom, em: 10/07/18 às 15:38Servidores de Olinda participam de encontro sobre coesão no trabalho
Uma das intenções é ampliar a qualidade de atendimento ao público
Quando se fala em ambiente de trabalho, um dos pontos mais abordados é a necessidade de uma convivência harmoniosa para o bom andamento de uma empresa. Com o objetivo de fortalecer o vínculo dos seus servidores, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda promoveu na manhã desta terça-feira (10.07) uma palestra que serviu tanto de capacitação como para o aspecto motivacional do grupo. O coach Sandro Souza palestrou para assistentes sociais, pedagogos, psicólogos e administradores que atuam nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade.
Entre os temas abordados durante a palestra destaque para a relação entre colegas de trabalho, como também as características que compõem um bom profissional: competência, que vem atrelada ao conhecimento, responsabilidade (comprometimento) e o principal que é a ética. Esta última relacionada diretamente às regras de cada empresa. “Você pode ter responsabilidade, mas mesmo assim não ter conhecimento de algo, então deve se valer da ética para pedir ajuda de quem sabe para manter a qualidade do trabalho. Ninguém tomará lugar do outro se houver entendimento de equipe”, ressaltou.
Para a coordenadora do CadÚnico, vinculada à Secretaria Executiva de Assistência Social, Marta Gonçalo, o encontro serviu para energizar a equipe multidisciplinar, que trabalha ajudando outras pessoas, pois da aplicação dos conhecimentos e união dos profissionais melhorarão os resultados nos atendimentos.
Atuando aproximadamente há 10 anos como assistente social e um mês à frente da Coordenação da Casa de Acolhimento, Carlene Boumann, ficou satisfeita com a capacitação. “Achei bem produtiva e relevante para os desafios do nosso dia a dia. As técnicas auxiliam a nos estimular constantemente e renovar nossas atividades no ambiente de trabalho”.