Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 12/12/24 às 14:49Sport 94 x Botafogo 95: Grito da República, em Olinda, recebe jogo beneficente
Partida acontece no domingo (15), a partir das 15h
Craques do Sport campeão pernambucano e do Nordeste em 1994 se reencontram neste domingo (15), a partir das 15h, no Estádio Grito da República, para um amistoso beneficente. O adversário será o Botafogo de 1995, que conquistou o Brasileirão daquele ano. A entrada para o jogo que acontece em Rio Doce é um quilo de alimento não perecível.
Pelo lado do Sport, estão confirmados nomes como Chiquinho, Sandro, Dário, Adriano, Givaldo e o treinador Givanildo Oliveira. Convidados de outras épocas também pisarão no gramado de Rio Doce, como Carlinhos Bala, Neto Baiano, Dutra, Betão e mais. Já do Botafogo, Wagner, Leandro Ávila, Joilson e outros ex-atletas também desembarcam em Olinda para o jogão.
“Traga sua família para confraternizar nesse jogo, Sport Masters 94 contra Botafogo Masters 95. E, quem puder, traga o seu quilo de alimento, que será doado para instituições de caridade. Compareça”, disse Chiquinho, ex-jogador do Leão e eleito vice-prefeito de Olinda para o quadriênio 2025-2028.
O evento conta com apoio da Prefeitura de Olinda, com patrocínios da BetNacional e GoldMedic. Além disso, o confronto terá transmissão do ‘Cast Futebol Clube’, com narração de Rodrigo Raposo.
TIMES HISTÓRICOS
Tratada como a ‘Geração de Ouro’ do Sport, o time de 1994 entrou para história do clube. Naquele ano, por exemplo, o Leão da Ilha conquistou resultados inesquecíveis, como as goleadas sobre o São Paulo (então bicampeão do mundo) e Botafogo (que viria a ser o campeão brasileiro em 95), ambos por 5 a 2. Além disso, o Rubro-Negro fez 3 a 0 no Corinthians, em pleno Pacaembu.
No Campeonato Pernambucano, título sem sustos, com duas vitórias na final contra o Náutico. Nos Aflitos, triunfo por 1 a 0, gol de Fábio. Na Ilha, 2 a 0, tentos de Fábio e Chiquinho. Já na Copa do Nordeste, o Sport levantou a taça após eliminar o Bahia na semifinal e o CRB na grande decisão, ambos em disputa de pênaltis.
BOTAFOGO
Em 2024, o Botafogo voltou a brilhar no cenário nacional e internacional, com os títulos do Brasileirão e da Libertadores. Porém, a última grande conquista dos cariocas foi em 95. Em finais eletrizantes, o clube da Estrela Solitária venceu o Santos por 2 a 1 no Maracanã e segurou o empate em 1 a 1 no Pacaembu.