Notícias

Vacinação solidária: Saiba como doar alimentos no dia da sua vacina

Ao todo, cinco toneladas dos itens foram distribuídas

Publicado por: Alice Mafra, em: 23/07/21 às 12:30

A sensação de se imunizar é indescritível. E esse momento tão único pode também ser carregado de solidariedade. Com a ajuda dos olindenses, o projeto Olinda Solidária está recebendo alimentos não perecíveis e itens de higiene, que estão sendo encaminhados às famílias em situação de vulnerabilidade do município.

A doação é totalmente espontânea, não é necessário o alimento para vacinar, mas ajudar faz bem. No dia da vacina, basta depositar as doações nas caixas coletoras com a identificação da campanha instaladas nos locais de vacinação ou entregar a um dos responsáveis dos espaços.

Ao todo mais de 650 cestas básicas doadas desde o inicio da ação no município. Isso significa que aproximadamente 2.500 pessoas tiveram comida na mesa graças as ajudas recebidas. Ao todo, cinco toneladas dos itens foram distribuídas.

Veja qual o seu local mais próximo e realizar a entrega dos produtos: Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – Facho (PE-15, Ouro Preto); Colégio Antônio Corrêa (Alto da Conquista) e Colégio Doutor Manoel Borba (Sítio Novo), Shopping Patteo (Bairro Novo), das 9h às 17h; além de Espaço Caenga (Águas Compridas); Escola Coronel José Domingos da Silva (Ouro Preto); Escola Municipal Princesa Isabel (Jardim Brasil); Igreja O Farol (Bairro Novo) Escola Claudino Leal (Cidade Tabajara); Clube Atlântico (Carmo); Caic/Peixinhos, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. E a Vila Olímpica (Rio Doce), que atende até 20h.

Além desses, também é possível se dirigir à Biblioteca Pública Municipal de Olinda, localizada na Avenida Liberdade, 100, Carmo. O trabalho de arrecadação funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Pular para o conteúdo