Publicado por: Secom, em: 18/01/17 às 17:41Vigilância Sanitária orienta ambulantes para prévias do Carnaval
Produtos alimentícios e bebidas deverão ser mantidos em boas condições sanitárias e acondicionados de modo a serem preservados de contaminação
Para intensificar as ações e estratégias de promoção e proteção à saúde dos foliões durante o período pré-carnavalesco, o Departamento de Vigilância Sanitária de Olinda realiza até sexta-feira (20.01), uma ação educativa destinada aos ambulantes que manipulam alimentos no setor informal. A orientação está sendo realizada no ato do cadastramento dos comerciantes por inspetores sanitários da Divisão de Controle de Bebidas e Alimentos da Secretaria de Saúde da cidade.
As pessoas cadastradas recebem informações quanto ao armazenamento e condições higiênico-sanitárias dos alimentos, aspectos de conservação de isopor, qualidade do gelo. A determinação é de os pontos de vendas de alimentos estejam atendem à legislação vigente.
O cadastramento dos ambulantes é realizado pela Diretoria de Controle Urbano, que instalou uma equipe na Secretaria da Fazenda, na Avenida Santos Dumont, Varadouro. O ambulante Kledson Ferreira, 35, que comercializa bebidas elogiou a medida. “Acho muito importante esse trabalho de orientar os comerciantes. Eu mesmo tinha dúvidas e agora o pessoal esclareceu”, disse satisfeito.