Publicado por: Secom, em: 30/09/14 às 10:35Programa de combate às drogas forma 200 novos alunos em Olinda
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) já contemplou 600 alunos do município. A formatura aconteceu ontem (29), no Espaço Ciência
Na tarde de ontem (29), 200 alunos da Escola Municipal Allan Kardec (Salgadinho), se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento aconteceu no auditório do Espaço Ciência.
Durante dois meses e meio, num total de dez encontros semanais, o policial militar Márcio Fernando trabalhou com alunos do 1º ao 7º ano, de maneira lúdica e divertida, temáticas de combate às drogas, convivência em sociedade e bullying.
Para Claudionora, mãe de uma dos alunos da Escola Allan Kardec, o programa é essencial na formação das crianças na comunidade. “Acho muito importante, a comunidade necessita. Tem muito usuário de drogas lá. As crianças gostaram muito do projeto, disseram que é divertido e o policial Márcio é extrovertido. Eles aprenderam brincando a dizer não às drogas”, comemorou.
“A violência é um dos grandes problemas hoje vivenciados nas escolas e muita vezes, essa violência é decorrente do uso de drogas. O programa foi primordial para a escola, tendo-se feito um trabalho muito bom e todas as crianças gostaram e se comprometeram a não utilizar drogas. Isso já é algo muito positivo”, disse Simone Teixeira, diretora da Escola Municipal Allan Kardec.
Em quatro anos de parceria, quinze escolas da rede já foram contempladas com o curso. Este ano, uma média de 600 estudantes o concluíram.
Proerd – é um programa norte-americano que foi criado em 1983. Chegou ao Brasil no mesmo ano e em Pernambuco no ano 2000. Este ano, uma média de 150 mil estudantes estão se formando, em todo o estado.
Veja mais
http://youtu.be/sMvJ6P8BwT8?