Notícias

Dúvidas frequentes e respostas sobre a vacinação contra Covid-19

Secretaria de Saúde segue realizando imunização na cidade

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 26/03/21 às 8:24

A vacinação contra Covid-19 avança em Olinda e algumas dúvidas surgiram sobre o processo de imunização. Por isso, a Prefeitura preparou este material com respostas para as dúvidas mais frequentes. 

 

Fiz o agendamento, falaram que iria chegar um código, mas até agora nada. O que faço?

O código de confirmação do agendamento chegará em até 12h antes do momento da vacinação.

Moro em casa alugada. Por isso, não tenho comprovante de residência no meu nome. Como faço para conseguir agendar?

Neste caso, é necessário enviar pelo sistema de agendamento uma cópia do contrato de aluguel do imóvel a fim de que seja identificado se o contrato está em nome do paciente que quer comprovar residência. 

Meu pai não tem comprovante de residência no nome dele. E agora? Ele não vai poder tomar a vacina?

O comprovante de residência pode ser em nome do cônjuge ou de um parente mais próximo, desde que possa ser confirmado o sobrenome. Pode-se utilizar declaração de residência expedida por associação ou conselho de moradores. 

Sou profissional de saúde, fiz meu agendamento para a Vila Olímpica de Rio Doce, mas o sistema está me informando agora que só posso ser vacinado no Piso L2 do Patteo. Como faço para resolver?

Neste caso, é preciso fazer o cancelamento da atual solicitação e, em seguida, gerar um novo agendamento, com a escolha do Piso L2 do Shopping Patteo como local de vacinação.

Digitei o nome do meu avô errado. Como faço para consertar?

É preciso cancelar a atual solicitação e, em seguida, realizar um novo agendamento, com todas as informações sendo digitadas de forma correta.

Tentei agendar para daqui a dois dias, mas não apareceu nenhuma data. O que é que eu faço?

Quando a data não aparece de primeira é porque, devido à alta demanda, não há mais horários disponíveis. Neste caso, é preciso colocar uma nova data para que o agendamento fique disponível.

Eu posso utilizar como comprovante uma declaração de residência autenticada no cartório?

Como se trata de uma declaração autenticada no cartório, ela pode ser utilizada normalmente. Pode-se utilizar declaração de residência expedida por associação ou conselho de moradores. 

É preciso agendamento para a segunda dose? E no caso dos acamados?

Não é preciso realizar novo agendamento para tomar a segunda dose. É necessário apenas ir ao mesmo ponto de vacinação onde a primeira foi aplicada. Lembrando que o usuário deve apresentar o cartão que é entregue como confirmação da primeira dose, com data e horário em que ela foi dada.

O agendamento da vacinação de pessoas acamadas também está sendo realizado diretamente pelo site https://vacinacaoolinda.tisaude.com/

Tenho um parente acamado. Fiz o agendamento para a vacinação, mas a confirmação não chegou até agora. A equipe vem mesmo?

Devido ao deslocamento entre residências, fato que pode gerar variação de horário, a confirmação da vacinação de acamados não é feita via SMS. Mesmo assim, a equipe vai até o local no dia definido no agendamento.

Pular para o conteúdo