Publicado por: Redação Secom, em: 03/03/21 às 10:14Olinda inicia projeto pioneiro de musicoterapia
Atividade está sendo implantada no Centro de Atenção Psicossocial Nise da Silveira em Rio Doce
Por Pedro Morais
Uma parceria envolvendo a Secretaria de Saúde de Olinda e o Instituto Federal de Pernambuco Campus/Olinda (IFPE/Olinda), inicia um projeto pioneiro e inovador de musicoterapia no Centro de Atenção Psicossocial Nise da Silveira (Caps), na IV Etapa de Rio Doce. A atividade teve início nessa terça-feira (02.03) e faz parte de uma terapia integrativa voltada para pessoas adultas com transtorno mental.
Os encontros são realizados todas as terças-feiras, às 9h.
A coordenação de saúde mental do município Bruna Pires informa que esse projeto faz parte de várias iniciativas que estão sendo realizadas para incrementar o trabalho na Rede de Saúde Mental do Município.
“Estou otimista e a parceria da musicoterapia tem como objetivo promover ação terapêutica, que reduz o sofrimento psíquico e melhora a percepção interior do paciente, do outro e do mundo no cotidiano”, diz o gestor do Caps, o psicólogo André Souza.
Os grupos já estão sendo formados e para participar só precisa estar inserido no Caps, mas não é necessário conhecimento prévio de música. O coordenador do projeto de musicoterapia é Davison Júnior, instrutor do IFPE/Olinda.